Pular para conteúdo Pular para barra lateral esquerda Pular para barra lateral direita Pular para rodapé

Câmara de Vereadores de Caetité aprova Projeto de Lei que declara Patrimônio Cultural Material do Município o “Paredão da Feira Velha”

Na manha desta segunda-feira (23/08), a Câmara de Vereadores de Caetité aprovou o Projeto de Lei que declara Patrimônio Cultural Material do Município o “Paredão da Feira Velha”, localizado na Rua Idalino Barberino, bairro da Feira Velha.

O Projeto de Lei é de autoria do Vereador Mário Rebouças de Almeida (PSD) e foi aprovado por unanimidade. Segundo o nobre Vereador, o patrimônio, seja material ou imaterial, é o reflexo da identidade de um povo. Representa tudo que deve ser preservado, tombado, registrado, revitalizado, ou seja, tudo o que não deve ser esquecido. Ao contrário, procura-se sempre mantê-lo em movimento, vivo e presente.

Segundo o Projeto Lei 763 de 09 de julho de 2021, será de responsabilidade o órgão da administração municipal de proteção do Patrimônio Cultural adotar medidas necessárias à preservação e conservação do “Paredão”.

O Presidente da Câmara destaca que a Feira Velha é onde deu início a nossa história. “Tive o prazer juntamente com Sr. Edgar de viabilizar a fixação das pinturas dos patrimônios históricos do nosso município no Paredão” – João do Povo.

Câmara de Vereadores de Caetité
A Casa do Povo!

0 Comentário

Ainda não há comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *